A terapia e a arte de cocinArte!!

A terapia e a arte de cocinArte!!

lunes, 13 de septiembre de 2010

CURANDO A RESSACA..AFF

Sabe aquele dia que voce bebeu ate morrer e levanta com uma series de sintomas:dores de cabeça, dificuldade de se concentrar, prostração, mau humor e irritabilidade, problemas digestivos e dores no êstomago, náuses, vômitos… Além de processar o próprio álcool e outras substâncias presentes nas bebidas, em geral o seu corpo ainda tem que lidar com os efeitos de uma provável noite anterior longa e agitada.
Curando a RESSACA:
Não há remédios mágicos universais – a não ser que seu caso seja extremo (e aí é bom ir direto para o hospital), você terá que deixar o seu corpo processar ou colocar para fora o excesso que você ingeriu. Mas há muitas alternativas que você pode experimentar para acelerar ou tornar mais tolerável o processo. Vamos a algumas delas ;-)

Dilua o álcool: A ressaca está associada à desidratação. No dia seguinte, beba água em abundância, para combater este efeito e acelerar a “lavação” do organismo. Isto vai ajudar a evitar as piores dores de cabeça. Se você tende a usar o velho truque de tomar café para ficar acordado, procure antes por alguma alternativa, afinal ele também é diurético. Ou beba ainda mais água! Sucos de frutas (escolha as menos ácidas) podem ajudar também. Se possível, beba bastante água ou suco de frutas antes de ir deitar, para ajudar a combater os efeitos enquanto dorme. E se você for realmente preventivo, alterne as bebidas alcoólicas com água, suco ou refrigerante durante a noite, para já ir prevenindo e reduzindo o problema.

Coma direito: o consumo de salgadinhos aumenta a vontade de beber. Então se você beber ao longo de uma refeição “de verdade”, como uma carne (rica em proteínas), ou uma massa, sempre em quantidades moderadas, é provável que sofra muito menos efeito no dia seguinte, devido à digestão da refeição em paralelo com a absorção de bebida – e menos bebida, porque não houve o efeito de aumento artificial do desejo de beber.
Colabore com seu estômago: e com todo o sistema digestivo – especialmente o fígado. No dia seguinte, ingerir glicose e frutose (basicamente, doces e frutas) pode ajudar seu corpo a se livrar do álcool mais rapidamente. Evite comidas ácidas, gordurosas ou difíceis de digerir, quando você já estiver de ressaca. Chocolate, café, molhos apimentados, frutas cítricas são exemplos do que você deve evitar. Seu estômago já estará suficientemente ácido. Torradas com mel ou geleia, e um suco de frutas (mas não de laranja ou limão, se puder evitar – muito ácido), podem ser a base de um café da manhã. No almoço, uma sopa de legumes ou uma salada de legumes cozidos. Hora de ser saudável!

Cuidado com a lenda: Não é verdade que ressaca se cura com mais álcool. Pode ajudar a combater os sintomas a curto prazo, e pode ser uma boa desculpa para mais uma cervejinha ao acordar, se você não estiver com ressaca de verdade. Mas se estiver, tomar mais álcool só empurra um pouco mais pra frente o problema – uma hora o nível de álcool no seu organismo vai ter que se reduzir.

Porque na verdade meus amigos vcs sabem que tem dia que uma RESSACA VALE MUITO APENA,e esse dia foi um deles SAN JOAN em Barcelona 2010 uma das melhores festas de Barcelooka com as melhores companhias virando do AVESSO!!!SEM PALAVRAS...
BESOS!!

1 comentario:

  1. Aaaaaahhh MUITO OBRIGADA AMIGAAAA!!! kkkkkkkkk.. mas que hooonra estar aqui hein!! E essa noite foi shoowww! ai saudaaades!

    ResponderEliminar